Parabéns! Em alguns segundos você será atendido por um de nossos especialistas.

a energia solar é uma excelente opção para quem busca reduzir os custos e aumentar a lucratividade do seu negócio.

R$213.381,05 economizados em energia elétrica

na somatória de 6 anos, com energia solar, aproximadamente.

Como trabalhamos

Projeto Premium All Inclusive

Conheça todos os passos que tornam a Sollare a sua melhor escolha em soluções para seu projeto fotovoltaico.

Facilidades no Pagamento
  • À vista
  • 10x no cartão de crédito
  • 96x em linhas específicas para financiamento de energia solar
o que oferecemos

Vamos adicionar energia verde à vida

Atendimento Especializado

Prezamos por um atendimento personalizado, com profissionais capacitados para tirar todas as suas dúvidas antes, durante e após a instalação do seu projeto.

Projeto Premium All Inclusive

Idealizamos seu projeto, fazemos o registro com a concessionária de energia, instalamos e monitoramos o desempenho da sua geração de energia.

Equipe

Engenheiros, instaladores e toda a equipe com treinamento de execução e segurança sempre atualizados.

Qualidade

Nossos painéis são certificados pelo INMETRO, possuímos uma equipe qualificada para instalação.

Tudo Sobre Energia Solar

Os painéis ou placas solares absorvem a luz do sol e a convertem em energia elétrica de corrente contínua através do efeito fotovoltaico. Essa eletricidade é direcionada para o inversor onde é convertida em energia elétrica alternada – compatível com a nossa residência e a rede da concessionária.

O inversor é o equipamento que converte a energia gerada nos módulos (Corrente Contínua – CC) em uma energia compatível com a nossa residência e a rede da concessionária (Corrente Alternada – CA).

Para fazer o dimensionamento do seu sistema, você precisa saber seu consumo médio mensal de energia (em kWh) e o fator gerador da sua cidade. Também é imprescindível avaliar o sombreamento e a inclinação do telhado do local da instalação, além da orientação (superfícies voltadas para o norte tem maior irradiação solar). Nossa equipe técnica avaliará todos os fatores necessários para desenvolver o melhor projeto de energia solar para você.

On-grid é o sistema conectado com a rede da concessionária de energia, nesse modelo é necessário realizar o processo de homologação junto à concessionária de energia, que fará também a troca do seu relógio de energia comum, para um relógio bidirecional, que permite a conexão com seu sistema fotovoltaico.

O sistema Off-Grid é independente da concessionária, pois conta com um banco de baterias. Esse tipo de projeto costuma ser mais caro, pois adiciona o custo das baterias ao projeto, é recomendado para lugares com difícil acesso à rede ou que não tenham acesso, como áreas rurais, por exemplo.

kWh é a unidade de medida usada para definir a quantidade de energia elétrica produzida ou consumida. É por meio dela que é definido o valor da conta de luz de nossas residências. De modo simples, essa unidade mede quantos mil (kilo) Watts (W) um aparelho ou sistema gastou por hora (h) para funcionar.

kWp é a unidade de medida que você utilizará para comprar um sistema fotovoltaico. Significa o total da potência instalada dos módulos – ou seja, se você tem 10 módulos de 550Wp, você terá um sistema de 5.550Wp ou 5,50kWp.

Normalmente não. Para locais que já estão conectados à rede de energia, o mais indicado é a instalação de um sistema on-grid. Já para casos de lugares mais remotos, a opção é um sistema off-grid. Existe ainda a opção de um sistema híbrido.

A resposta é não. Quando bem dimensionado, o seu sistema solar suprirá todo seu consumo de energia. Ainda assim, existe uma taxa de disponibilidade que a concessionária cobra caso não haja consumo: para entradas monofásicas – relativo a 30 kWh/mês; bifásicas – relativo a 50 kWh/mês, trifásicas – relativo a 100 kWh/mês. Além disso, algumas concessionárias ainda cobram uma taxa de iluminação pública, e em alguns estados é cobrado um imposto de injeção de energia.

Após a homologação do seu sistema, a concessionária fará a troca do seu relógio de energia por um bidirecional, que anda tanto para frente quanto para trás. Assim, no final do mês é apresentado um sumário do total da quantidade de energia injetada vs a energia consumida. Caso você injete mais energia do que consome durante um mês, você terá créditos vinculados ao seu CPF/CNPJ. Esses créditos podem ser abatidos de outras contas, sendo da mesma unidade consumidora ou de outra unidade dentro da mesma área de concessão e do mesmo CPF/CNPJ.

Os créditos de energia ficam vinculados ao CPF/CNPJ do titular, caso você se mude para uma casa sem um sistema de energia solar, seus créditos se mudam junto com você.

No Brasil é proibido fazer a venda de energia excedente do seu sistema, mas você pode usar os créditos em outra(s) residência(s), desde que estejam sobre a mesma concessionária de energia e tenham o mesmo titular de conta (CPF ou CNPJ).

Os sistemas on-grid desligam a noite, pois eles só ficam ligados enquanto há sol. Durante a noite o cliente usa a energia que vem da concessionária; porém como durante o dia existe a injeção de energia na rede, esse consumo será abatido dos créditos. Os sistemas off-grid ficam ligados à noite, através do banco de baterias que foi carregado durante o dia.

Sim, por medidas de segurança, quando há falta de energia o sistema desliga automaticamente – isso porque podem existir técnicos trabalhando na rede desligada, não podendo haver nenhuma outra fonte geradora injetando energia na rede. Já sistemas off-grid não são afetados por faltas de luz na rede.

Sim, mas em menor quantidade comparado a um dia de sol.

A instalação varia de acordo com o tamanho do sistema e complexidade do local de instalação, mas em média a duração das instalações é: 1-5kWp de 2 a 3 dias; 6-15kWp de 4 a 8 dias; 15-25kWp de 8 a 15 dias, acima de 25kWp apenas com uma análise prévia do local.

Não, a estrutura de fixação do sistema é presa na estrutura do telhado, ficando com mais ou menos 10 cm entre a telha e os módulos.

A data de entrega prevista dos equipamentos costuma girar em torno de 10 a 15 dias úteis após a aprovação do pagamento.

Caso seja morador da cobertura e tenha telhado próprio do apartamento, sim, estará liberado para instalar. Caso não more na cobertura, deverá solicitar autorização em uma assembléia do condomínio.

Esse tipo de acidente pode acontecer durante a instalação, apesar de não ser tão comum. Porém, caso isso aconteça durante a sua instalação todos os custos estão cobertos pela garantia Sollare de qualidade!

Sim, os painéis solares têm garantia de até 25 anos, inversores de 7 a 15 anos e a instalação tem 1 ano de garantia.

Os módulos têm em média 30 anos de vida útil e inversores em média 15 anos.

Sim, pelo fato da durabilidade desse equipamento ser menor que os painéis, provavelmente após 15 anos pode ser necessário troca-lo,  mas a tecnologia estará mais evoluída e os preços mais baratos.

O sistema exige o mínimo de manutenção, apenas uma limpeza dos módulos por ano, caso chova já faz boa parte do trabalho de limpeza. A limpeza pode ser feita com água e um pano limpo.

No orçamento que você recebe estão inclusos os preços de equipamentos (módulos, inversor, cabos, estrutura de fixação e todos os outros equipamentos necessários para a instalação do seu sistema solar), a instalação e a homologação junto à concessionária.

A Sollare gerencia todas as etapas da instalação do seu sistema solar. Enviamos um instalador da nossa rede de parceiros para fazer a instalação em si, mas cuidamos de toda burocracia para você. No caso de qualquer problema ou dúvida você pode entrar em contato direto conosco.

Sorocaba / SP

(15) 99725-5048

CNPJ: 44.607.645/0001-62

SOLLARE BRASIL LTDA

© 2022 Todos os direitos reservados.

Feito por VOCH www.voch.com.br